ADD_0640 – Especial de Sexta-feira

Sim, temos.

[display_podcast]

ZIP

Com:

Michael Jackson[bb] – Off the wall (a que eu acho mais legal evar)

-Inner Circle – Sweat (mandada por @ilumni)

Shaggy[bb] – Feel the rush (mandada por @ilumni)

MGMT[bb] – Electric Feel

-Frankie Valli – Beggin’

-The Puppuni Sisters – I will survive (@apocalypse mandou, @crisdias já tinha comentado delas aqui)

Simian Mobile Disco[bb] vs Technotronic – Pump up the Beat (bolei esse mashup aqui. Ficou meio maleta, mas vou arrumar semana que vem)

-Michael Jackson – Thriller (remix que o @paulosampa fez)

E um set mixado sensacional de meu amigo DJ @uil_ com:

1. ABBA[bb] – The Winner Takes It All 2009 (Bruno Ramos Tribal Revidieren)
2. Filipe Guerra Feat. Lorena Simpson – Brand New Day (Original Extended Mix)
3. Lady GaGa – Poker Face (Princess Ann 2009 Reconstruction Tribal Anthem)
4. Madonna[bb] – Miles Away (Ander Standing Hard Mix)
5. Beyoncé – Halo (Edson Pride & Enrry Mix)
6. Britney Spears[bb] – If You Seek Amy (Deejay Angel Club Mix)
7. Offer Nissim Feat. Maya – Hook Up (Original Club Mix)
8. Mariah Carey[bb] – Touch My Body (Allan Natal & Sound Systems Remix)

Pronto.
Chega.
Um excelente final de semana a todos.
Tudo de bom,
Billy.

PS_ É chato quando morre artistas que a gente gosta né ? Mesmo sem produzir nada interessante há anos, eu ainda gostava do Jambers.
Teve gente que disse no Twitter, e acho que saiu na Folha de SP, que ele na verdade morreu tem 20 anos (pq nunca mais produziu nada bom, etc, etc, blá, blá, blá). Discordo. O cara se mantém “na midia” não só porque fez/faz cagadas, mas por todo um legado que ele deixou e construiu, que levou as pessoas a, no mínimo, respeitarem ele como artista.
E, imagine você na pele do cara. Fez um disco, o Off the Wall, que foi o mais vendido de sua época. Depois emendou com Thriller, que foi o mais vendido do mundo evar. O que esperavam dele ? Que ele fizesse um terceiro que fosse melhor ainda que o segundo. E assim por diante.
Gente, não é assim que a vida funciona né ? Aquele papo de “matar um leão maior a cada dia” é só metáfora. Às vezes a gente acaba fazendo coisas normais, quase um “mais do mesmo”.
Ser criativo já é difícil prá cacete (deve ser), imagina vc ter que  suplantar algo cada vez mais insuplantável (existe a palavra?).
Tipo:
-Subi o Everest em 1 semana.
Ano seguinte:
-Subi o Everest em 3 dias
No outro ano o povo quer que vc suba o everest em 15 minutos…
Num dá…
Tudo bem, depois do que fez de genial, o cara surtou, ficou lelé, ficou branco, sem nariz, pendurou o filho (ele fez mesmo o filho, será?) numa sacada, etc, etc, etc, etc.
Mas é inegável e insubstituível o que ele deixou prá musica, ou melhor, prá cultura mundial desse e do século passado.
Sem Michael Jackson não teríamos o conceito de Superstar (acho).
Espero que o cara seja lembrado pelas músicas que fez, nao pelas bizarrices que perpetrou.
Eu, com certeza, vou lembrar do Jambers por Off the Wall, ABC, P.Y.T. e muitas outras.
Billy.
PS_Achei que não ia escrever nada sobre o cara, nem tocar musica dele. Mas não tem jeito. Entrei no Zeitgeist.

PS2_Lembro de quando ele veio pro Brasil, eu vi a cabeça com chapéu dele entrando num carro perto da minha casa. É que tinha uma locadora de vídeo chamada Black[bb] & White na rua de baixo de onde eu morava. Não sei porque cargas d’água ele tava passando de carro por lá (e eu a pé) e resolveu parar, porque associou o nome da locadora com a música. Mas tava muito mais prá garrafa de whisky do que outra coisa, tinha até os cachorrinhos pintados. Ele não associou, provavelmente pq nunca viu uma garrafa de whisky na vida. Aí quando rolou o frisson todo, eu fui até lá, óbvio, e vi a cabeça dele entrando no carro. Uma história 1000% irrelevante prá contar pros meus filhos e netos que não darão a menor bola prá mim.
PS3_ Quem se ferrou mesmo foi a coitada da Farrah Fawcett. Ninguém nem vai lembrar dela.
PS4_Será que Neverland, a casa dele, vai virar lugar de peregrinação que nem a casa do Elvis ? Segundo o @jampa, aqui nos comentários, Neverland foi vendida. Bom, de repente vai virar uma Disneylandia. Sei lá…
PS5_Fotos toscas da balada de ontem no Tapas Club. O vinil em questão é Thriller do MJ, óbvio. AQUI

 

4 Replies to “ADD_0640 – Especial de Sexta-feira”

  1. neverland foi vendida. já não era a casa dele… o cara foi um gênio. fez história na motown com os brothers (a participação dele com billie jean na festa dos 25 anos é histórica/histérica) e depois fez mais história ainda com a carreira solo. mudou conceitos musicais junto com quincy jones e conceitos pops com a linguagem dos clipes e etc. nada é a toa. e eu fui fã pra caralho no começo dos anos 80. thriller foi um dos primeiros LPs pops que eu comprei e o CD dos 25 anos foi um dos últimos que eu comprei. dance in peace, michael.

  2. muito, muito, muuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom esse ADD!
    ADOREI! Parabéns Billy…

  3. […] Especial de Sexta-feira está aqui embaixo e tá muito bom !!! Não percam. E é até bom ouvir prá, se quiserem me ajudar, comparar […]

  4. Caro,
    Sobre MJ, em síntese é isto aí que você escreveu. Nunca fui fã do cara, mas não posso negar que ele fez coisas boas. Vendeu mais que The Beatles e outros. O que a gente tem que lembrar é a vida artística do MJ, que foi espetacular. Da vida particular, não gosto de opinar. Cada um sabe o que faz. Aliás, todos (ou quase todos?) artistas têm seus desvios profissionais e pessoais. Ver o cidadão dar a volta por cima é que é sensacional. E, neste campo, são raros os casos. Eu cito um (existem outros, eu sei): Eric Clapton, que sou fã como artista (pela obra) e como ser humano (por tudo que fez e faz, sem espalhafatos, e por ter dado a volta por cima, em relação às drogas e bebidas, por exemplo). É para este tipo de ícone que a juventude deveria se focar.
    E o foco no MJ deve ser para a qualidade musical, plástica (dos shows!) e visual – que mudou conceitos, no mundo todo.
    Abraços,
    RB

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.