ADD_0794 e porquê faço o que faço.

Antes de mais nada, um email que renova minha vontade de fazer o que faço.

Vejam só que bacana, isso vale mais que qualquer dinheiro que se possa ganhar.

Billy, boa noite

Já há algum tempo escuto seu podcast, mais de um ano provavelmente. Nem lembro como cheguei até ele, possivelmente através de alguma dica das Monalisas de Pijamas. Gostei dele desde o início, a mistura de estilos musicais é uma delícia de escutar. E apesar de gostar muito, nunca escrevi pra elogiar a sua qualidade. Shame on me!
Adoro música, não consigo ficar sem ouvir alguma coisa, seja trabalhando, descansando, cozinhando e, ultimamente, correndo. Aliás, é justamente sobre essa última atividade que gostaria de comentar. Ou melhor, agradecer. Já explico.
Em outubro do ano passado, eu e um colega de trabalho fizemos a loucura de nos inscrever para a Maratona de São Paulo, que ocorreu agora em maio. Loucura, pois eu treinava há pouco mais de um ano e meio e ele há menos tempo ainda. Mas encaramos o desafio. Na semana que antecedeu a prova, que foi em 02/05, fiquei me perguntando o que eu iria ouvindo durante todo o percurso. Minha previsão, otimista, era terminar a prova em 4h30min. Digo otimista, pois por uma série de motivos, que iam desde eu não aguentar o esforço e “quebrar” antes do final até a prosaica possibilidade de ter um mal-estar digestivo, esse tempo poderia ser muuuito maior. E fiquei pensando em como montar minha playlist a fim de, ao mesmo tempo, me entreter e não me entediar correndo durante tanto tempo. A solução veio no meu último treino antes da prova. Quase óbvia. Eu já ouvia seu podcast durante meus treinos, por que não ouvi-los durante a maratona? E foi o que fiz. Baixei uma centena deles na tarde do sábado que antecedeu a corrida, coloquei-os no meu mp3 player. Domingo, 9 da manhã, som no talo e lá fui eu encarar os 42km, num dia lindo de sol e calor, muito calor. Cruzei o portal da chegada 4h35min depois, ufa!!! Meta alcançada!!!
Queria agradecer por ter me acompanhado durante todo o percurso. Por me ter feito voltar à adolescência, à infância, aos bailinhos, às festas de faculdade e ter me surpreendido a cada quilômetro percorrido com alguma canção desconhecida que me fazia renovar o ânimo das passadas.
Postei no meu blog alguns comentários sobre a prova (AQUI), mas o que está lá não representa nem 10% da experiência excepcional de superação ao conseguir completar a maratona. E parte do meu êxito eu devo à trilha sonora proporcionada por você. Valeu!!!!

 


Sensacional. Quem tem que agradecer numa hora dessas sou eu.
Então, vamos à música:
ADD_0794

[display_podcast]

qrcode

Temos:

-Mick Jagger & David Bowie – Dancing in the streets

-Devo – Jerkin’ Back’n’Forth

-Bob Marley – Jammin’

-Del Shannon – Runaway

-Olive – you’re not alone

-Daft Punk – Around the World

-Aloe Blacc – I need a dollar (@djmulher remix)

-Kanye West – Power

Então é isso !

Espero que gostem.

Tudo de bom,

Billy.

PS_Lugares que gostaria de estar AGORA

Sri Lanka. O @amrttn tá lá nesse exato momento, visitando os lugares onde o clip de Save a Prayer do Duran Duran foi gravado.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=VCD4rtcOgHE]

Tudo de bom de novo,

Billy.

6 Replies to “ADD_0794 e porquê faço o que faço.”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by maestrobilly, Pri. Pri said: RT @maestrobilly: Devo, Jagger, Bowie, @djmulher, Daft Punk e uma explicação do porquê é legal trabalhar com música. http://migre.me/MIdp […]

  2. É isso aí, muito legal! E o mais legal é que você faz o que gosta e faz muito bem…

  3. Vou falar para você, isso só me deixa mais feliz por ter conhecido o mestre. No bom e velho carioquês (Tu é foda para caralho)

  4. Também te parabenizo aqui por você fazer o que você faz.
    Como eu já disse uma vez, o ADD, também já faz parte da trilha sonora das minhas caminhadas e pedaladas.

  5. renato giovanny says: Responder

    Legal a história da moça. Mais legal ainda é ela ter compartilhado com o @maestrobilly . Aposto que algo assim acontece, em maior ou em menor grau, com a maioria dos ouvintes mas que, por motivos diversos, acabam não compartilhando.

    Eu acompanho o podcast desde os primordios. Foi uma dica do @guileite que também tinha um podcast sobr músicas. Na época (no longínquo ano de 2005), era até chamado de musicast. Tinha o ADD (Antes, Durante e depois)que tocava uma sequencia de musicas antigas, uma de musicas atuais e tendencas para o futuro, e o AAA (antes, antes e antes) que era só flashback (http://www.mellancia.com.br/AAA_Antigos.xml).

    Quero aproveitar a oportunidade pra dizer que o ADD é muito importante para mim tambem. Ouço em casa e no trabalho, no meu player portátil (desde a época do iPAQ H4150 até hoje no iPhone), ouço para conhecer música nova, pra ouvir novamente as coisas boas, em fim, pra tudo!
    Go @maestrobilly Go!!!!

  6. Maestro, desculpa o incomodo, mas estou com dificuldades de encotrar a versão que você usou de Runaway, se puder contar o nome do CD desta versão iria me ajudar muito.

    Desde já obrigado pela atenção e pelo podcast

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.