Chevrolet Prisma

Chevrolet Prisma

Eu tenho um Prisma.

 

Chevrolet Prisma

 

Na verdade o Prisma é da Chevrolet.

Que me emprestou por um tempo prá sentir a Potência do motor, os features do modelo 2012, as novidades, e tudo mais relacionado ao dia-a-dia do carro.

A primeira impressão que tive, quando fui tirar fotos ao lado dele, é que apesar de compacto por fora, sobrava espaço e conforto por dentro.

Meu Prisma lá na AG2

E é realmente isso. O Prisma é um carro compacto, um sedan que não tem cara de sedan.

Ele tem uma traseira mais esportiva, uma frente mais agressiva.

Lembra muito o Vectra, só é um pouco menor.

Por dentro o conforto é extremo.

Se é prá falar de Potência, vamos começar pela potência do ar-condicionado. Prá mim um dos itens mais que indispensáveis hoje em dia.

Gela o carro em minutos. Excelente !!!

E não atrapalha o motor.

Por exemplo, quando viajei no Carnaval.

Fui pro Litoral Norte de São Paulo. Na volta, antes de pegar a estrada (uma viagem de 2h15 quando não tem trânsito) enchi o tanque com gasolina (ele é Econoflex, etanol e gasoline).

Só fui encher novamente nessa Sexta-feira passada, duas semanas depois.

E, fazendo as contas, tive um desempenho de 9,5km/L, mesmo com o ar-condicionado ligado “no talo” toda vez que dirigi o Prisma.

Potência e conforto, ainda com economia.

Outro feature do Prisma que me chamou atenção é a direção. Super leve, mas precisa e “tensa” o suficiente quando atingimos altas velocidades na estrada.

O carro, além disso, é alto (a visao do motorista é ótima), o porta-malas é extremamente grande (acho que por esse visual esportivo da traseira, a altura do porta-malas é suficiente prá colocar coisas grandes sem aperto), o banco é ultra-confortável e grande o suficiente prá gente não escorregar (coisa que carro japones/coreano tem que é um horror, banco curto) e o câmbio é bem preciso. Curto quando precisa andar na cidade, mas pode alongar bastante na estrada, o que dá uma Potência maior do carro em altas velocidades.

O porta malas é enorme !
O porta malas é enorme !

O Segundo estágio do acelerador também é muito bom. É só apertar mais um pouco que o carro sobe o torque e dá um belo gás, muito util em ultrapassagens.

E é isso. Aos poucos vou contando aqui e também no blog oficial do Prisma minhas impressões sobre o carro.

Tudo de bom,

Billy

5 Replies to “Chevrolet Prisma”

  1. Belo carro mesmo, Billy.
    Parece uma boa opção, pra mim.
    Valeu pela dica!

  2. […] novidades, e tudo mais relacionado ao dia-a-dia do carro. A primeira impressão que tive, … Chevrolet – Pesquisa de blogs do Google Related Posts:Fotos Chevrolet Prisma 2012Chevrolet Prisma 2011-2012Chevrolet Prisma […]

  3. “Querida, encolheram as crianças. E o Vectra foi junto!”
    Na minha família, um tio e uma tia têm cada um seu Vectrinha. Já dirigi o da tia. É um carro bem legal pra cidade.

  4. A GM arrumou o problema de dimensionamento dos freios? O sistema de freio a disco era subdimensionado para o peso do carro. Desci a serra Mogi-Bertioga no meu Prisma, sem carga(estava sozinho), usando o freio e a caixa de marchas para segurar o carro e o disco de freio ficou empenado. Quando pisava no freio toda a frente do carro vibrava. Tive que trocar os discos de freio com 30.000km.

    1. Obrigado pelo comentário. Vou repassar pro povo da Chevrolet essa dúvida.
      No caso do meu Prisma tá tudo certo. Desci a Anchieta com o pé no freio na véspera do Carnaval e não deu absolutamente nada…

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