Expomusic 2011

Fui hoje na Expomusic 2011.

Maior que a do ano passado, bem bacana, e cheia de novidades prá quem curte os fones Sennheiser e os equipamentos Gemini.

Vamos por partes.

Primeiro uma impressão geral. Nunca vi tanto “VP”, “CEO”, “CFO”, etc, etc. A gringaiada de peso das empresas veio em peso ao evento.

Realmente o Brasil é uma das bolas da vez, e o bom disso é que dá prá criar um monte de ações legais, conversar, dar palpite, mostrar as necessidades do mercado para os produtos e tudo mais.

Foi o que fiz com a Gemini, por exemplo. O VP mundial tava aí.

Tá saindo aqui no Brasil, agora chegando num próximo container, o CDJ700 e o First Mix. Na verdade tá saindo no mundo todo, mas aqui ao mesmo tempo que lá fora.

Apertei tudo esse botão aí! A pegada e o feel é animal!!!

O que é muito bom. A única demora é com relação ao CDJ700, que ainda vai passar por alguns reviews de firmware justamente apontados pelos DJs, eu e o Alex Hunt inclusos (outro endorse da marca aqui no BR).

Sim, alguns features e algumas rotinas do produto ainda precisam ser acertadas, muito vindo do que a gente (todos os DJ do mundo todo) falou prá ele.

E isso é legal na Gemini. Essa vontade de inovar e ouvir o cliente/endorse é o que tá fazendo a marca crescer novamente.

Falei pro VP sobre o First Mix e o que isso vai vender quando chegar aqui no Brasil. Toda essa molecada que tá entrando no mundo do Computer DJ tá louca atrás de um equipamento simples e barato.

Pequeno, simples e barato. Anote aí que vai virar febre!

Minha filha e o namorado dela adoram música, tem vontade de tocar, mas reclamam que tem muito botão. hahahaha.

E é isso mesmo. Se você não está acostumado com tudo lá acaba se perdendo. Um equipamento mais simples como o First Mix é essencial para essa molecada começar a se interessar por ser DJ de verdade.

Aí temos também os lançamentos da Sennheiser.

Primeiro de tudo, conversei com o Oliver, VP de MKT para Américas (sim, o cara veio até o Brasil cuidar dos lançamentos dos novos produtos da Sennheiser).

O Paulo del Picchia tbem tava lá, diretor de MKT para América Latina, e eles me explicaram o seguinte:

Finalmente chegarão de enxurrada ao Brasil o Sennheiser/Adidas HD25. Aquele fone azul que uso no Caldeirão.

Olha o menino aí!

Tá todo mundo atrás, e podem ficar tranquilos. A Sennheiser já fechou parceria com as maiores lojas de instrumentos do Brasil (Playtech, Made in Brazil, as lojas da Adidas também, etc) prá vender o fone a preços os mais realistas possíveis, só colocando nosso maldito imposto em cima. Mas o que você paga na gringa vai pagar aqui. Sem contar a comodidade do “vezes”, que é fator determinante para uma compra legal, né?

Além deste, mais toda a nova linha, incluindo aquele fone específico prá você gamer, também estará a venda por preços compatibilíssimos com o exterior.

Esse fone é otimizado para percepção Binaural, ou seja, ele melhora a percepção dos sons quando você tá lá no meio da matança num jogo de tiro online. Sensacional… Fora que é leve, robusto, e com respiro prá não fritar suas orelhas depois de horas jogando.

Esse é o fone prá gamers, aguardem que tá chegando!

Seus problemas acabaram.

Fora isso o MKT vai ser agressivo, vocês ainda vão ver muita Sennheiser por aí…

Além de Sennheiser e Gemini, todas as marcas estão apostando num aquecimento grande aqui no país.

É o que eu espero também, aliás, estou trabalhando para isso! hahaha

Tudo de bom,

Billy.

 

One Reply to “Expomusic 2011”

  1. I told my kids we’d play after I found what I nedede. Damnit.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.