iPad e o futuro/presente da música

Já falei AQUI, AQUI, AQUI e principalmente AQUI sobre esse lance de música digital, zeros e uns, aplicativos para iPad, DJ no iPad, etc, etc.

Mas em todos os momentos, principalmente quando a gente falava de iPad e/ou portabilidade, faltava uma coisa MUITO importante.

A portabilidade em si (um equipamento pequeno) e a qualidade de som (principalmente no iPad, com todas suas restrições).

Hoje vi que demos mais um passo rumo à vida independente de local para gravar, criar e finalizar áudios.

Aliás, dois enormes passos.

O primeiro passo é para o iPad. Uma interface de áudio de altíssima qualidade da Focusrite feita para o iPad (mas que também funciona no PC ou no Mac), o iTrack Solo

O funcionamento é simples. Ligue no iPad, na tomada, plugue seu instrumento ou microfone nele e grave em altíssima qualidade. Se você é minimamente familiarizado com pré-amplificadores Focusrite vai saber do que eu tô falando (no quesito qualidade).

Veja o vídeo

Deu pra entender ?

Sim, é sensacional mesmo, chegará ao Brasil num preço camarada (fiquei sabendo disso hoje, informação 100% confidencial!!!) a partir de Outubro.

Agora o outro passo que eu disse lá em cima.

Forte é o nome.

Não tenho muito que escrever, melhor assistir o vídeo de apresentação:

Sentiu?

Essa caixinha faz minha placa de áudio caríssima (que comprei no antigamente) e que fica parafusada em dois espaços de rack dentro do estúdio com possibilidade zero de ser levada para algum lugar e que toda vez que abro algum DAW diferente tem que ser reiniciada, virar peça de museu. Ou do lixão municipal mais próximo (reciclar é vida!!!).

Esse também chega no mercado brasileiro num bom preço (garantia do importador) a partir do lançamento mundial em Outubro.

Então é isso. Aos poucos a vida fica mais portátil e com mais qualidade. Muito mais qualidade…

Tudo de bom,

Billy.

3 Replies to “iPad e o futuro/presente da música”

  1. […] AQUI, AQUI, AQUI, e AQUI algumas opiniões sobre o assunto (os posts abrem em outras […]

  2. Billy,

    Sugiro abrir uma categoria ou sub-categoria só para estes posts relacionados à tecnologia de gravação.
    Me interesso muito sobre o assunto e sou um dos muitos adeptos ao home-studio.
    Abraços
    Marcelo Nicchio

  3. Reginaldo Carvalho says: Responder

    Billy. Vi os videos de apresentação, que qualidade de gravação, animal. Substituiria uma Interface de áudio, num home Studio? E referente a falta de canais, sofreria com isso? ( desculpa a inocência, estou com projetos em mente, Home Studio( voz, Funk), e to tentando chegar a alguns conceitos). Abraços !!!!

Deixe uma resposta