31/03/2011

Listas, listas e mais listas… Top 5 de bandas

Por admin

O povo adora lista, né ?

Melhor ainda quando estas vem com 5 ou 10 coisas, números que só são tão especiais assim por causa da quantidade de dedos na nossa mão. Se tivéssemos 4 dedos em cada uma, a coisa mudaria de figura…

Bom, digo isso, não dos dedos mas das listas, porquê semana passada preenchi uma entrevista mutcho louca em que me pedia lista prá tudo.

Lista dos discos mais importantes da música brasileira, lista das músicas que mais marcaram minha vida, lista de músicas que tocaria para meus sogros se eles fossem jantar em casa, etc, etc, etc.

Aí achei legal e quero compartilhar com vocês uma lista de 05 bandas que mais marcaram minha vida. Já fiz uma lista de músicas mais legais de reggae, que você pode conferir AQUI, mas essa lista deste post aqui é especial.

Mostra um pouco o que eu ouço/gosto, além de mostrar também um pouco de como é minha vida.

Vamos nessa:

1- New Order


Sim, é a banda mais sensacional de todos os tempos na minha humilde opinião. Apesar de bater o primeiro lugar com a ex-banda deles, o Joy Division, digo que o New Order ainda é a minha preferida. Pelo simples motivo que eles ainda podem se juntar novamente e criar algo sensacional como True Faith, que você vê e ouve nesse video aqui:

2- Joy Division


Só não é melhor que o New Order porque o Ian Curtis se matou e acabou com a banda. Não importa. Se alguém tentar “tomar o lugar” dele, não vai ficar bom.

Love Will Tear us Apart é um hino prá todo mundo.Essa aqui no embed é uma early version com video de Jonathan Beamish.

A versão final, que todo mundo conhece, vc assiste AQUI

3- Depeche Mode


Sim, curto demais o som deles. Desde o primeiro disco, ainda com o Vince Clarke, até os mais recentes, que apesar de terem ainda a cara do “antigamente” vem sempre com inovações.

Gosto do Depeche pela ponte entre o eletrônico e o rock. Fora que os shows são espetaculares. Sonora e visualmente falando.

Assistam In Your Room, uma das que eu mais gosto. Ao vivo.

4- The Beatles.


Sim, obviamente. Por tudo, desde os rockinhos básicos do começo até as pedreiras e as viagens do final.

A junção de instrumentos eruditos, folclóricos e afins com o rock nunca soaram tão bem.

I Am the Walrus:

E A Day in the Life.

5- Richard Wagner.


Não é uma banda nem um artista. Mas foi o mais rock’n’roll dos compositores eruditos, apesar de toda carga negativa que a associação das músicas dele com o nazismo teve, ainda o considero um cara excepcional, musicalmente falando.

Curto muito. A mais manjada dele é A Cavalgada das Valquirias.

E aí ? Quais são as suas bandas Top 5 ? Manda bala nos comentários !!!

Tudo de bom,

Billy.