Não me faça roubar !

Sim, exatamente o que vc leu !

Li lá na lista do Podbility. Quem deu a dica foi o @mcapucci

MusicPirate-640x581

Um movimento que começou na Suíca por um grupo de pessoas que não acha legal “roubar”, ou melhor, baixar ilegalmente, ou melhor ainda, baixar sem pagar aos devidos detentores dos direitos, e que virou uma petição online, que vc pode assinar AQUI.

Basicamente é o seguinte. Se existe o arquivo (eles falam muito de filmes, mas acho que se aplica a tudo) disponível para venda, você não baixa.

EU PROMETO nunca fazer o download ilegalmente de um filme se houver uma alternativa legal seguindo os critérios desta página”


Os critérios são os óbvios/básicos. Nada de preço abusivo, nada de DRM, nada de cobrar muito só porque a taxa de transferência é alta, nada de anúncio, nada de lançamentos regionais (todos lançamentos são mundiais) e também, uma que eu achei bem legal é “Fãs estão legalmente autorizados a criar e compartilhar legendas para qualquer conteúdo.”

Leia todo o manifesto AQUI

Excelente iniciativa, já assinei a petição, e vamos ver no que dá !

Porque do jeito que está, cada dia fica mais difícil conseguir alguma coisa que não seja a fama de “pirata” prá todo mundo que acessa a internet atrás de bons filmes e boa música, fora do eixo restrito-restritivo de empresas que só querem fazer você engolir só o que elas tem para oferecer… o que geralmente é pouco perto da diversidade que encontramos nas interwebs.

Tudo de bom,

Billy.

PS_Um gráfico bem legal, que mostra o absurdo em que vivemos, é esse aqui, entre o “ilegal” e um DVD comprado legalmente.

2 Replies to “Não me faça roubar !”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by maestrobilly and LM, Rafael Monteiro. Rafael Monteiro said: RT @maestrobilly: Não me faça roubar! http://bit.ly/fAbDpk […]

  2. […] Baby, Baby, Baby, Oooooh Manifesto: Não me faça Roubar Playlists: Guest Shuffle #7 Office Chart by Tom Yorke Blog: Ouvindo (dica do @wallacesouza) Texto: […]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.