Ouvindo sua própria voz…

…pela primeira vez aos 29 anos.

29yohearing

Vi no blog do Cris Dias.

Imagina isso na cabeça dessa pessoa que nasceu surda e colocou o implante recentemente. Ouvir os outros e sua própria voz…

Parabéns a todos os envolvidos. Imagino o que isso deve mudar a vida da pessoa…

Sem mais.

Um excelente final de semana.

Billy.

 

3 Replies to “Ouvindo sua própria voz…”

  1. É incrível. As pessoas poderiam passar por uma experiência de silêncio absoluto na vida, para repensar as palavras pronunciadas para uma mãe, um filho, um irmão.

  2. Eu também sou parcialmente surdo (deficiente auditivo, my ass) e a sensação é exatamente essa!

    Já tinha meu primeiro aparelho, no ouvido esquerdo e tava de boa quanto a isso. Nunca havia cogitado colocar mais um aparelho no ouvido direito, pois todos os médicos e fonos diziam que era um caso perdido.

    Até que um dia uma fono disse “por que você não testa? só assim pra gente saber se é um caso perdido ou não”. Foi aí que fiz o teste do meu segundo aparelho. No exato instante que o coloquei, ainda no consultório, foi uma sensação incrível. Poder entender a dicção das palavras de forma muito mais clara e passar a ter noção espacial, saber se o som vinha da frente, da esquerda ou da direita, era a primeira vez que eu estava sendo capaz de distinguir isso!

    É uma alegria! E durante toda a consulta fiquei tranquilo, mas na hora que saí de lá e comecei a ir pra casa desabei em choro. Porque foi só ali que caiu a ficha que 25 anos depois, eu tinha todo um mundo a redescobrir. Eu entendo muito bem o que ela sentiu. O choro é mais que justo e sincero. É lindo.

  3. […] post é um ctrl + c, ctrl + v do meu comentário no post do Maestro Billy sobre esse vídeo, que por sua vez viu no blog do Cris Dias. Compartilhe:FacebookTwitterLike […]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.