O som e a prática esportiva

A gente aqui do Estúdio Mellancia sempre soube que a música que a gente ouve afeta diretamente o nosso resultado na hora da prática esportiva.

Afeta também em vários outros aspectos da nossa vida, mas isso é assunto para outro post.

Hoje, 29/05/12, saiu uma matéria na Boa Forma online dizendo justamente isso. O link é esse AQUI

O texto ainda continua, dando velocidades de batidas (BPM, ou Batidas Por Minuto), exemplos de músicas motivacionais, etc, etc.

Eu já estudo essa relação bpm/motivação/psicoacústica/desempenho desde pelo menos 2005, e em 2006 criamos o Meia Hora Cast.

Qual a idéia por trás disso ?

Juntamos 3 informações:

1-Meia hora de prática esportiva diária é suficiente para levarmos uma vida mais saudável e produtiva.

2-Músicas com bpms específicos servem para resultados esportivos específicos. Não é qualquer música que funciona com qualquer atividade.

3-As pessoas (a grande maioria) ou não tem paciência de criar playlists ou não aguenta mais ouvir as mesmas músicas “de sempre” no mp3 player delas durante a pratica esportiva.

Pronto.

Pensamos em 5 linhas de uso. Corrida, Bicicleta, Caminhada, Relaxamento e Sets Especiais pra quem reclama de fazer esporte ouvindo “poperô”.

Fizemos vários e alguns ainda estão aqui no ar, nesse link AQUI

Divirta-se e use o quanto quiser!

 

ATENÇÃO!!!

Tome muito cuidado ao usar fones-de-ouvido em lugares de grande movimento como ruas, avenidas e parques. Use sempre num volume que você possa ouvir o que está acontecendo ao seu redor! Ou, caso tenha iPhone e afins, baixe esse aplicativo AQUI, o Awareness, que mistura o som que você está ouvindo com um pouco do ambiente externo captado pelo microfone do celular.

Tudo de bom,

Billy.

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